Qual o objetivo da Análise Ergonômica do Trabalho?

Através da Análise Ergonômica do Trabalho é possível adaptar as condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores e propor soluções ergonômicas à empresa, a fim de reduzir ou extinguir os riscos. Adaptando as condições de trabalho, as tarefas laborais passam a ser realizadas com mais eficácia, segurança, saúde e conforto. Fora que, ao realizar a AET, a empresa se adequa à legislação, uma vez que a Norma Regulamentadora 17 exige sua realização.

4 benefícios da Análise Ergonômica do Trabalho

1

Aumenta a credibilidade da empresa perante o mercado e a sociedade

2

Oferece mais conforto, segurança, saúde e eficácia ao trabalhador

3

Aumenta a produtividade

3

Permite a empresa atender a legislação

Como a Análise Ergonômica do Trabalho impacta no dia a dia da empresa

A Análise Ergonômica do Trabalho é o instrumento base para nortear as intervenções e medidas ergonômicas da empresa. Através de processos mais eficientes, é possível diminuir as queixas de dores osteomusculares e até diminuir o tempo de afastamento médio dos colaboradores da empresa, impactando diretamente seu FAP/RAT. A AET é parte integrante do conjunto de iniciativas do campo de preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, devendo estar articulada com as demais normas de Segurança e Medicina do Trabalho, em particular com o Programa de Controle Médico da Saúde Ocupacional (PCMSO) e o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA).

Como a BeeCorp pode ajudar na implementação
da Análise Ergonômica do Trabalho?

A BeeCorp é especialista em Ergonomia e através das mais atualizadas ferramentas do mercado, realiza a Análise Ergonômica do Trabalho e GARANTE sua aprovação no Ministério do Trabalho e Emprego.

Como podemos ajudar a sua empresa?

Solicite uma proposta
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
BeeCorp nas Redes Sociais