Os benefícios do cálculo do ROI

Após realizar inúmeros cálculos de retorno financeiro para os mais diversos programas e porte de empresas, temos convicção que hoje podemos demonstrar retorno financeiro (ou não) de qualquer ação de promoção da segurança, saúde e qualidade de vida. Tudo pode ser medido!

O retorno financeiro

Para as empresas a mensuração de desempenho é uma verdadeira obsessão. Além do foco na prevenção de doenças e acidentes de trabalho, os profissionais de saúde deverão pensar no aumento da produtividade e na continuidade operacional. Neste ponto, há um campo vasto, ainda estéril, que precisa ser explorado. Este é um dos temas mais desafiadores para os gestores de saúde, pois esta área recebe investimentos cada vez maiores e consequentemente aumenta a responsabilidade destes atores em todo este processo.

Aplicação nos programas de saúde, segurança e qualidade de vida

Não há dúvidas que investimentos em promoção da segurança, saúde e qualidade de vida trazem benefícios intangíveis para as organizações, além de ser o certo a se fazer, porém como medir os resultados tangíveis? Qual modelo deverá ser utilizado? Como se calcula o ROI dos programas? Nós temos as soluções!

Como a BeeCorp pode ajudar na implementação do cálculo do ROI?

Quando falamos em ROI (return on investments), VPL (valor presente líquido) e TIR (taxa interna de retorno) para profissionais de segurança, saúde e qualidade de vida é bem provável que provoquemos um ataque cardíaco neles.

Isso ocorre porque nós, profissionais destas áreas, não fomos formados e preparados para esta linguagem que é indispensável no mundo corporativo. Não aprovamos nossos projetos, pois não sabemos apresentá-los na linguagem dos gestores.

Aprenda a calcular o retorno financeiro dos programas de bem-estar corporativo! Quer saber mais informações? Fale com a BeeCorp!

Como podemos ajudar a sua empresa?

Solicite uma proposta
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
BeeCorp nas Redes Sociais