6 benefícios da ergonomia

1

Permite à empresa atender a legislação vigente

2

Aumenta a credibilidade da empresa perante o mercado e a sociedade

3

Reduz queixas de dores, lesões e doenças ocupacionais

4

Aumenta a produtividade

5

Reduz afastamentos e acidentes de trabalho

6

Reduz queixas e processos trabalhistas

Análise Ergonômica do Trabalho vs Laudo Ergonômico

A Análise Ergonômica do Trabalho (AET) tem como objetivo analisar os riscos ergonômicos do posto de trabalho e propor soluções no intuito de reduzir ou extinguir o risco existente. Através da AET é possível oferecer condições de trabalho melhores e mais adequadas para a realização das tarefas laborais. Já o Laudo Ergonômico, é um documento emitido como resposta à uma ou mais questões ergonômicas relativas à uma condição específica de trabalho em um determinado posto. Não necessita percorrer todos os itens relacionados a AET.

Serviços Especializados

Ergo Total

Elaboração, desenvolvimento e supervisão dos diferentes programas de ergonomia, visando a melhoria dos processos operacionais, ganho de produtividade e adequação dos postos de trabalho à NR-17 e seus anexos.

Programa de Inclusão de PcD

Programa para adequar o ambiente de trabalho às PcDs (Pessoas com Deficiência). Contempla todo o processo de inclusão, desde a mensuração do nível de rejeição versus aceitação, até o mapeamento de acessibilidade e as propostas de adequações. Para o ambiente de trabalho ser de fato inclusivo, além das adaptações físicas, são necessárias também ações que promovam as relações interpessoais.

Blitz Ergonômica

Ações pontuais com o intuito de capacitar e treinar os colaboradores em diversas situações de risco ergonômico, tais como: posturas durante a atividade laboral, utilização dos equipamentos, levantamento e manuseio de cargas, treinamento básico de ergonomia.

Comitê de Ergonomia

Implementação, treinamento e supervisão do comitê de ergonomia da empresa. Atua em conjunto com o SESMT (Serviço Especializado de Saúde e Medicina do Trabalho) e a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Consultoria em Gestão Ergonômica

Suporte à empresa para implementação de soluções ergonômicas, criando estratégias e reduzindo custos para a adequação ergonômica.

Programa de Reinclusão de Trabalhadores Afastados

O programa tem o intuito de facilitar a readaptação do funcionário ao seu trabalho após um período de afastamento, assim como reduzir o tempo afastado. Isso se dá através da adoção de medidas adaptativas simples na rotina de trabalho, diminuindo assim o tempo médio dos afastamentos e impactando positivamente em seu FAP/RAT.

Como a BeeCorp pode ajudar na
implementação da ergonomia?

Com o crescente interesse das empresas, governo e sociedade pela aplicabilidade da ergonomia nas atividades produtivas, o governo brasileiro criou uma norma específica para regulamentar essa questão, a Norma Regulamentadora 17. O principal objetivo da NR-17 é designar a ergonomia como um importante instrumento para garantir saúde e segurança aos trabalhadores e, consequentemente, produtividade às empresas. Um programa de ergonomia deve identificar, monitorar e alterar quaisquer situações que comprometam o bem-estar corporativo.

Como podemos ajudar a sua empresa?

Faça um Orçamento
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Desenvolvido por Ingage Digital
BeeCorp nas Redes Sociais