Qual o objetivo do Laudo Ergonômico?

O Laudo Ergonômico tem por objetivo cumprir a legislação, em especial a Norma Regulamentadora 17, que exige que todas as empresas possuam estudo ergonômico específico para procedimentos críticos e não críticos. O laudo faz a mensuração do risco ergonômico envolvido em cada atividade desenvolvida no trabalho e sugere melhorias.

4 benefícios do Laudo Ergonômico

1

Reduz queixas de dores, lesões e doenças ocupacionais

2

Reduz afastamentos e acidentes de trabalho

3

Reduz queixas e processos trabalhistas

4

Melhora a disposição e o rendimento dos colaboradores

Como o Laudo Ergonômico impacta no dia a dia da empresa

A implantação de melhores condições ergonômicas no trabalho assume caráter estratégico na gestão de empresas, em face dos prejuízos advindos das doenças e acidentes. O Laudo Ergonômico tem a função de destacar aspectos singulares e com isso defender a empresa de possíveis passivos trabalhistas e de saúde ocupacional. A elaboração correta desse documento pode representar uma diminuição significativa em ações trabalhistas e custos com FAP/RAT (Fator Acidentário de Prevenção/Risco Ambiental do Trabalho).

Como a BeeCorp pode ajudar na implementação do Laudo Ergonômico

A BeeCorp analisa as causas para a demanda do Laudo Ergonômico e atua lado a lado com o cliente para buscar as estratégias mais assertivas na elaboração desse documento, aumentando assim a chance de êxito para a demanda proposta.

Como podemos ajudar a sua empresa?

Solicite uma proposta
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
BeeCorp nas Redes Sociais