Blog da Beecorp

Qualidade de vida no trabalho

Como avaliar e contratar uma empresa de quick massage?

A quick massage — um tipo de massagem rápida que dura normalmente entre 10 e 15 minutos — tem conquistado cada vez mais espaço no universo corporativo. Seu sucesso se deve, principalmente, aos resultados obtidos. Além de prezar pelo bem-estar dos colaboradores, a técnica ajuda no aumento da produtividade. Por isso, muitas corporações têm buscado contratar uma empresa de quick massage.

Mas, antes de contratar serviços desse ramo, alguns pontos precisam ser analisados, como a qualidade do serviço e a experiência no mercado. Se a sua empresa tem o objetivo de implementar esse tipo de programa na rotina dos colaboradores, sugiro que continue a leitura e entenda tudo o que precisa ser avaliado antes de fechar negócio. Vamos lá!

Busque por referências antes de contratar uma empresa de quick massage

É preciso que o serviço seja oferecido por especialistas com experiência no ramo de atuação. Por isso, sempre busque pelo histórico do profissional: quais empresas ele já atendeu e se o serviço prestado é de qualidade.

Entre em contato com outras empresas que adquiriram os serviços e veja se ficaram satisfeitos com a entrega. Essa é uma ótima maneira de conhecer os pontos positivos e negativos antes de realizar contratações.

É interessante, também, conhecer com antecedência os profissionais que realizarão a quick massage em sua empresa. Marque um encontro prévio para conhecer e avaliar o profissional.

Se deseja implementar os serviços de quick massage, mas quer fazer um teste, é interessante contratar o profissional por apenas um ou dois dias, antes de decidir expandir o acordo.

Garanta que está pagando preços praticados pelo mercado

Apesar de antiga, a regra do “melhor de 3” nem sempre é praticada por empresas contratantes. No fim das contas, muitas delas acabam contratando por valores que fogem da realidade praticada pelo segmento no mercado e se frustrando com a falta de qualidade e profissionalismo de terceirizadas que cobram barato demais.

É fundamental realizar o orçamento em, no mínimo, três fornecedores e compará-los entre si, identificando fatores que justifiquem as diferenças de preços. Com uma média definida, fica mais fácil descobrir quando uma empresa está cobrando caro ou barato demais por tudo o que oferece.

Saiba como realizar uma contratação segura

Se optar por contratar diretamente um profissional autônomo, os custos podem ser mais baratos do que das empresas especializadas, mas é importante conhecer os riscos que esse tipo de contratação oferece.

Para garantir a segurança do contrato, alguns pontos devem ser revisados, como a possibilidade de o profissional ser substituído em caso de alguma emergência, como doenças ou acidentes. Imprevistos acontecem e é bom se precaver.

Lembre-se, também, que profissionais autônomos não podem receber ordens de algum subordinado da empresa contratante e, muito menos, receber um salário mensal, pois isso configura vínculo de emprego e pode render processos por direitos trabalhistas por parte do contratado.

A obrigação do autônomo é cumprir com os acordos pré-designados e receber um salário pelo serviço prestado. No caso de um massoterapeuta, estipule um horário para o atendimento dos colaboradores e deixe-o realizar seu trabalho.

No caso da contratação através de uma empresa especializada, a contratante não mantém vínculo empregatício com os profissionais, as obrigações legais são da empresa contratada. Contudo, é importante certificar-se de que a empresa cumpre todos os deveres devidos.

Conheça os benefícios da quick massage para sua empresa

Antes de apresentar uma proposta para a diretoria, é interessante dispor de argumentos que justifiquem todo o investimento, não é verdade? Por isso, separamos alguns dos principais benefícios que a quick massage trará para seus funcionários: confira!

Melhora da saúde e do bem-estar

Uma das maiores vantagens da quick massage é que os efeitos são sentidos imediatamente e tendem a aumentar no decorrer das sessões. Além de aliviar dores musculares, relaxar as regiões do pescoço e ombros e prevenir lesões por esforço repetitivo, a quick massage traz equilíbrio aos sistemas respiratório, digestivo, cardíaco, urinário e reprodutor.

Aumento de produtividade

Algumas empresas afirmam que ao implantar as sessões de massagens rápidas, conseguiram elevar a produtividade de seus funcionários em até 70%. Isso porque, ao equilibrar corpo e mente, o colaborador volta às tarefas totalmente renovado e disposto. Esse com certeza é um benefício para ambos: colaborador e empresa.

Baixo investimento

Apesar de todo o retorno em proatividade e saúde dos colaboradores, a quick massage não exige uma estrutura complexa para sua realização. Um espaço tranquilo, uma cadeira adequada e um massoterapeuta eficiente já são suficientes para que os resultados comecem a aparecer. É um investimento baixo, se comparado ao retorno trazido.

Melhoria no relacionamento colaborador-empresa

Ao investir na saúde de seus colaboradores, a empresa demonstra que se importa e, consequentemente, é muito mais bem-vista internamente. Um reflexo disso é que o empenho e a dedicação dos funcionários aumenta, contribuindo para o crescimento de todo o conjunto.

Invista em programas de qualidade de vida no trabalho

Deu para notar que as sessões de quick massage só trarão benefícios para os colaboradores de sua empresa, não foi? E as massagens rápidas, assim como outros programas de qualidade de vida no trabalho, têm como foco transformar todo o período em que um funcionário se dedica à empresa em momentos mais agradáveis possível.

Por isso, considere também investir em outras medidas e estratégias que visam melhorar as condições de trabalho. Muitas empresas têm contratado terceirizadas especialistas em implantar essas melhorias. São empresas com anos de experiência e capacidade para implementar e gerir um programa totalmente personalizado, de acordo com as suas necessidades.

Contratar empresas que ofereçam serviços de qualidade — como massagens — demanda tempo, pesquisa e um certo conhecimento das opções disponíveis no mercado. Caso sua empresa tenha vontade de implantar esse tipo de projeto, mas não disponha de pessoal para se dedicar à contratação, invista em uma empresa especializada.

Agora que você já descobriu como contratar uma empresa de quick massage, que tal ficar por dentro de mais dicas como essa? É só assinar nossa newsletter e você receberá em primeira mão todo o conteúdo que produzirmos por aqui. Esperamos que tenha gostado e até a próxima!

Gostou do artigo? Leia também:

One thought on “Como avaliar e contratar uma empresa de quick massage?”

Comments are closed.