Conheça os diferenciais e benefícios da BeeCorp e veja por que contratá-la

Contratar a BeeCorp
Categoria: Cases de sucesso

Se você busca elevar a qualidade de vida de seus colaboradores, contratar a BeeCorp pode ser o primeiro passo a ser dado. Isso porque ela atua como uma importante parceira, levando para o ambiente corporativo tudo que de melhor existe em serviços/produtos relacionados à saúde, segurança e bem-estar dos trabalhadores.

A BeeCorp conta com diferenciais importantes que a tornam referência nessa área, além de contribuir, por meio de suas atividades, para a melhora das relações entre colegas e para a diminuição do sedentarismo entre os profissionais. Quer saber como ela consegue isso e quais os seus diferenciais que podem ajudá-lo? Então, continue lendo e descubra!

Quais os principais serviços oferecidos pela BeeCorp?

A BeeCorp é especializada na gestão integrada da saúde, segurança e qualidade de vida no trabalho. Para tal, planeja, desenvolve, assessora e implementa programas de bem-estar corporativo, no intuito contribuir para a produtividade e satisfação dos colaboradores. Alguns dos serviços oferecidos são:

  • ginástica laboral;
  • quick massage;
  • análise ergonômica do trabalho;
  • acompanhamento nutricional;
  • fisioterapia laboral;
  • programas de incentivo à atividade física;
  • formação de grupo de corrida e caminhada, entre outros.

Vale destacar que a BeeCorp produz programas customizados para cada empreendimento que a contrata, podendo firmar ações pontuais ou recorrentes.

Quais os resultados obtidos na prática?

Os resultados da parceria com a Amcham Brasil, uma associação multissetorial de empresas que procura proporcionar um ambiente de negócios melhor para as organizações, foram muito positivos.

Problemas enfrentados

Segundo Rafael Dantas de Carvalho, gerente regional da Amcham Brasil, um dos maiores problemas enfrentados era a ansiedade da equipe corporativa. “Com o estresse do dia a dia do trabalho, muitos dos nossos colaboradores estavam tensos e ansiosos em boa parte do tempo”, explica ele.

“Além disso, por se tratar de um trabalho onde majoritariamente ficamos sentados, a equipe sentia desconfortos ao longo do dia e apresentava alguns pequenos problemas de saúde — como LER”, destaca o gerente.

Esses pontos impactavam negativamente o ambiente de trabalho, gerando mais transtornos que prejudicavam a retenção de profissionais e os resultados da empresa. “Com a equipe ansiosa e com o estresse tomando boa parte das pessoas, acabava ocorrendo ruídos de comunicação entre os colaboradores”, comenta Rafael. “Isso não tornava o ambiente atrativo e fazia com que perdêssemos talentos”.

Período e forma de implementação

A implantação da parceria com a BeeCorp ocorreu por meio de um pequeno teste com alguns de seus serviços. Depois, percebeu-se uma receptividade muito boa por parte da equipe da Amcham em relação às atividades. “Além disso, o tratamento recebido da equipe da BeeCorp e, em especial, dos prestadores de serviços, foi o diferencial para estabelecermos a relação”, destaca o gerente.

O programa implementado foi amplo, envolvendo quick massage, ginástica laboral e acompanhamento nutricional. Também não existiu muita dificuldade com a adesão. “Pelo fato de termos uma equipe jovem, não houve resistência para implementação”, comenta Rafael. “Nossa única dificuldade foi estabelecer o dia correto para que todos pudessem participar”.

Resultados obtidos

“Basicamente, os trabalhos da BeeCorp fazem com que o colaborador pare em alguns momentos para ter seu conforto”, explica o gerente. “Isso faz com que o índice de estresse caia e a ansiedade também”.

Outro fator importante a destacar é que toda a equipe da empresa foi estimulada a ter um estilo de vida mais saudável, prezando pelo seu bem-estar. Isso trouxe grande satisfação em relação à parceria firmada.

“De fato, indico contratar a BeeCorp, pois a qualidade dos serviços é incrível”, ressalta Rafael. “O atendimento da equipe é fora do comum e o fato de eles abarcarem uma quantidade considerável de serviços faz com que a empresa consiga personalizar atividades dentro daquilo que é importante para ela e seu time”, conclui ele.

Qual a metodologia de trabalho da BeeCorp?

Um dos motivos do êxito da parceria e dos serviços da BeeCorp está em sua metodologia de trabalho. Graças a ela, o time da empresa consegue enxergar o problema do cliente, passando a tratá-lo de forma personalizada e analítica. Os resultados gerados são mais palpáveis e não apenas subjetivos. Para isso, são aplicadas 5 etapas:

Análise do setor

O cliente (gestor) chega com uma necessidade. A partir disso, busca-se entender, com a ajuda de suporte teórico, se é preciso trabalhar só o solicitado ou se há mais pontos que merecem atenção. Por exemplo, o pedido pode ser ginástica laboral, mas a real necessidade se encontra na ergonomia do ambiente.

Diagnóstico do cliente

Analisa-se o problema existente enquanto a equipe da BeeCorp busca compreender outros aspectos da empresa que podem apontar necessidades de intervenção. A conversa envolve o levantamento das taxas de absenteísmo e presenteísmo, o custo com planos de saúde, os acidentes de trabalho, entre outros temas que ajudam a diagnosticar a real condição da companhia.

Após isso, discute-se com o gestor possibilidades de intervenções para entender a cultura e a personalidade dos colaboradores. Também são descritos cálculos de retorno financeiro para os diversos programas de promoção da segurança, saúde e qualidade de vida. Com esses dados, é possível elaborar uma proposta mais condizente com a expectativa e necessidade do cliente.

Outros pontos envolvem a visitação e análise técnica (infraestrutura) do ambiente de trabalho da empresa-cliente e o compartilhamento de um questionário para medir as expectativas de sua equipe.

Definição da estratégia

A partir das informações levantadas no questionário e na visita técnica, o time da BeeCorp elabora as estratégias que serão aplicadas na organização parceira. É possível trabalhar de novo com o gestor (cliente) para verificar se as estratégias pensadas estão no caminho certo.

Implementação do programa

Nessa etapa, ocorre, de fato, a implantação do programa das atividades selecionadas. Também há um acompanhamento realizado por meio de relatórios.

Controle de resultados

Na quinta fase, um diretor técnico, também médico do trabalho, mostra ao gestor/cliente que é possível mensurar o retorno financeiro da intervenção efetuada.

Por exemplo, reduzindo as ocorrências de afastamentos de colaboradores, a companhia do plano de saúde corporativo efetua um cálculo que resulta em uma proposta de menor valor para a empresa para o próximo ciclo. Afinal, se ela usa menos o plano, será possível cobrar menos dela também.

Além do cálculo do ROI (Retorno Sobre o Investimento), são apresentadas demonstrações mais subjetivas, como os questionários de satisfação e de mudança de hábitos.

Quais os benefícios de contratar a BeeCorp?

A BeeCorp fornece apoio técnico abrangente que garante a segurança durante a implantação das ações necessárias para tornar o ambiente mais agradável. De modo geral, ela contribui para a melhora do clima organizacional e promove mais qualidade de vida. Além disso, ela consegue proporcionar aos gestores os seguintes benefícios:

  • gerenciamento integrado de várias intervenções em segurança, saúde e bem-estar;
  • clareza dos custos ligados à segurança e à saúde dos trabalhadores, bem como formas de reduzi-los;
  • desenvolvimento de ações integradas;
  • diminuição de custos de natureza legal, tributária e judicial;
  • controle e análise de informações do programa.

Para os colaboradores, as vantagens são:

  • melhora do clima organizacional;
  • aumento da satisfação e saúde individual e grupal;
  • melhora do desempenho nas atividades do dia a dia;
  • mais comprometimento com resultados;
  • menos procrastinação e estresse;
  • redução de enfermidades e ausências;
  • aumento no engajamento e na motivação;
  • desenvolvimento de bons hábitos no trabalho;
  • melhora da imagem corporativa.

Quais os diferencias da BeeCorp?

A BeeCorp tem por diferencial a gestão integrada das atividades de segurança, saúde e bem-estar. Além disso, fornece análise contínua de informações do programa escolhido pelo cliente, havendo acompanhamento de adesão, atualização e treinamento constante dos profissionais.

Também há um planejamento mensal das intervenções recorrentes, bem como a aplicação de pesquisa de satisfação pelos profissionais da BeeCorp junto a gestores e colaboradores. Como mencionado acima, a empresa ainda fornece suporte para o cálculo do retorno financeiro da atividade.

Vale destacar que quem deseja contratar a BeeCorp pode fazer isso em qualquer região do Brasil, já que ela atua em todo o território nacional. Além disso, ela preza por fornecer uma grande variedade de serviços e um atendimento de qualidade a todos os seus clientes.

Ficou com alguma dúvida sobre por que contratar a BeeCorp? Entre em contato com nossa equipe de especialistas para que possamos ajudá-lo!

BLOG DA BEECORP
Você também pode se interessar
Cases de sucesso
Qualidade de vida no trabalho: por que e quando investir?

Qualidade de vida no trabalho: por que e quando investir? Por: Luíza Terra

Em um mercado competitivo, não é incomum o colaborador se sentir pressionado a obter um resultado cada vez melhor. No entanto, se não houver um equilíbrio entre produtividade e qualidade...
Cases de sucesso
Investir em pessoas

Investir em pessoas: por que é tão importante? Por: Carina Martins

Poucas organizações já nascem com a percepção de que é necessário investir em pessoas e proporcionar bem-estar físico e mental aos colaboradores. Por isso, quando uma empresa aplica esses...
Cases de sucesso
Fatores Psicossociais

Fatores de risco psicossociais e organizacionais: como quantificar por meio da AET Por: Ana Flávia Oliveira

A complexa análise dos fatores psicossociais e organizacionais pode ser realizada através da psicodinâmica do trabalho. O termo, criado por Christophe Dejours, tem origem franco-belga e mistura conceitos de...
Cases de sucesso
Planejamento estratégico

Entenda como pensar no bem-estar dos funcionários é essencial para o planejamento estratégico das empresas Por: Carina Martins

Cada vez mais os gestores entendem que as empresas são resultado da ação dos colaboradores. Porém, para que eles tenham um bom desempenho, é necessário que a companhia invista...
Cases de sucesso
saúde e qualidade de vida

Como reinventar o cuidado com a saúde e qualidade de vida dos colaboradores? Por: Carina Martins

Em grandes empresas, a preocupação com saúde e qualidade de vida dos colaboradores caminha lado a lado com a busca por melhores resultados. Programas, campanhas e ações podem ser...
Cases de sucesso
Bem estar corporativo

Bem-estar corporativo: como ele impacta as políticas de saúde das empresas? Por: Felipe Lacerda

Funcionários engajados e motivados são resultado de muito mais do que bons salários ou de atividades gratificantes. Para que eles realmente caminhem junto da organização, é preciso investir no...
Cases de sucesso
startups

Por que as startups, como a MaxMilhas, tem em seu DNA o cuidado com os colaboradores Por: Carina Martins

A preocupação com o bem-estar dos funcionários é uma das prioridades das empresas modernas. Nesse sentido, cada vez mais startups vêm desenvolvendo ações e programas de cuidados com seus...
Cases de sucesso
Tecnologia e saúde

Tecnologia e saúde: como inovar na saúde corporativa? Por: Carina Martins

Para que serve a inovação? Sem dúvida, ela revolucionou muitas das nossas atividades diárias e, nas empresas, tem sido um fator para o ganho de eficiência e redução de...
Cases de sucesso
Reabilitação

Reabilitação corporativa: esclareça suas principais dúvidas Por: Carina Martins

Quando uma empresa investe e cuida dos seus colaboradores, além de proporcionar mais saúde e qualidade de vida, ela também ganha em continuidade operacional, na retenção de talentos e,...
Preparado para transformar pessoas e negócios?
O investimento em saúde, segurança e qualidade de vida impacta diretamente nos resultados da sua organização.
Fale com nossos especialistas
x

Solicite uma proposta







    Assine nossa newsletter

      Autor
      Carina Martins

      Head de Marketing e Inside Sales BeeCorp | Jornalista e Especialista em Comunicação Corporativa

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Fale com consultor!

      Fale com um consultor

        Cadastrar currículo