análise ergonômica do trabalho

O que é Análise Ergonômica do Trabalho

A Análise Ergonômica do Trabalho (AET) estuda detalhadamente os postos de trabalho e busca detectar os fatores de risco existentes.

Ela deve conter parâmetros legais e técnicos considerando aspectos relacionados ao mobiliário, equipamentos dos postos e condições ambientais do trabalho.

Fazem parte ainda o levantamento, transporte e descarga individual de materiais, bem como a organização do trabalho no geral.

4 benefícios da Análise Ergonômica do Trabalho

  • icon-01
    Aumenta a credibilidade da empresa perante o mercado e a sociedade
  • icon-02
    Oferece mais conforto, segurança, saúde e eficácia ao trabalhador
  • icon-03
    Aumenta a produtividade

  • icon-04
    Permite a empresa atender a legislação

Como a Análise Ergonômica do Trabalho impacta no dia a dia da empresa.

  • A Análise Ergonômica do Trabalho é o instrumento base para nortear as intervenções e medidas ergonômicas da empresa. Através de processos mais eficientes, é possível diminuir as queixas de dores osteomusculares e até diminuir o tempo de afastamento médio dos colaboradores da empresa, impactando diretamente seu FAP/RAT. A AET é parte integrante do conjunto de iniciativas do campo de preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, devendo estar articulada com as demais normas de Segurança e Medicina do Trabalho, em particular com o Programa de Controle Médico da Saúde Ocupacional (PCMSO) e o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA).
Por que escolher a Beecorp?

Análise Ergonômica do Trabalho

A BeeCorp é a única empresa do mercado que realiza a gestão integrada das soluções em saúde, segurança e qualidade de vida. Com mais de 70 soluções em nosso portfólio, temos a flexibilidade e a capacidade técnica para customizá-las aos diferentes negócios e perfis dos colaboradores.

0+

Colaboradores beneficiados

0+

Empresas atendidas em todo o Brasil
analise-ergonomica-do-trabalho-beecorp